Por que fazer a lavagem de sofá?

Por que fazer a lavagem de sofá?

Se engana quem acha que a lavagem do sofá tem a ver apenas com a aparência do estofado.

Mais do que manter o seu móvel com o aspecto novo, a periódica higienização no tecido garante bem-estar, saúde e segurança para todos na sua família.

Sabe por quê?

Há uma grande facilidade de proliferação de microrganismos causadores de doenças respiratórias nas fibras do tecido. Tudo por conta das sujeiras, poeira e ácaros que se alojam na parte interna do estofado.

Mas os motivos para fazer a lavagem do sofá não param por aí…

A importância da lavagem de sofá

Ainda que realize a limpeza da superfície do estofado, isso não garante a eliminação dos vírus e bactérias. Pelo contrário, muitas vezes o modo de limpeza pode acabar levando mais sujeira para dentro do sofá.

A limpeza caseira serve apenas para uma manutenção no dia a dia. Por ser bastante superficial, ela não vai limpar realmente o tecido, apenas retirar o que estiver visível, seja líquido ou sujeira.

Por isso, o ideal é pedir a ajuda de um profissional para fazer um procedimento mais avançado, de preferência aqueles especializados em lavagem a seco e higienização de estofados. Com este método, será possível eliminar a sujeira interna usando uma técnica de sucção que extrai todos os dejetos do interior do sofá e ainda elimina as bactérias e fungos.

Ao eliminar esses microrganismos você acaba com as chances de contrair alguma das doenças respiratórias que eles causam, tais como: rinite alérgica, sinusite, asma, bronquite e pneumonia e outras mais graves.

Dessa forma, a lavagem do sofá é uma questão de higiene e saúde, tanto pessoal quanto nos ambientes. Ao manter os sofás higienizados e devidamente limpos, você está promovendo a saúde de todos na sua família.

Mas existem mais motivos para você fazer a lavagem do seu estofado…

Os resultados da higienização na conservação do estofado

Como todos já sabem, a aparência é um dos resultados mais esperados por quem faz a lavagem dos estofados. Afinal, ninguém ter um sofá feio e mau conservado recepcionando as visitas.

Além disso, uma correta higienização promove:

  • conservação da aparência como nova por mais tempo;
  • durabilidade e conservação do sofá;
  • limpeza profunda nas fibras do tecido;
  • elimina o mau cheiro exalado pelo tecido.

Além de ser a garantia do conforto no encontro com amigos e familiares, o sofá também tem a capacidade de promover ou não a sua saúde.

Quando limpos, promovem bem-estar e saúde. Mas quando sujos internamente, se tornam prejudiciais por conta dos microrganismos causadores de doenças respiratórias. Por isso, manter em dia a lavagem do sofá é fundamental para promoção da saúde.

Claro que junto com esse benefício vem outros como: melhor aparência do móvel, maior durabilidade do sofá, conservação das fibras do tecido e a eliminação dos odores ruins.

Em resumo, fazer a lavagem do sofá é o um ato de cuidado com a saúde!

Agende seu serviço com a gente.

Share this post


× Como posso te ajudar?