Saiba o que fazer para ter clientes satisfeitos
Qual é a empresa que não deseja ver o sorriso dos clientes após o serviço/produto entregue?
Esse é o sinal de que tudo deu certo! Isso acontece porque além de entregar o que foi prometido, com certeza alguns dos passos abaixo foram seguidos.
Para que realmente os clientes obtenham plena satisfação e lembrem de forma positiva da sua marca, siga esses passos!
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O primeiro passo é: Cuide para que todos sejam bem recepcionados na sua empresa. O contato inicial, seja na portaria, com um atendente ao telefone ou por e-mail, fará toda diferença. Quando possível, trate os clientes pelo nome, seja gentil e receptivo. Lembre-se, a primeira impressão é a que fica. Treine bem os colaboradores para que os clientes estejam satisfeitos com o atendimento.
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Segundo passo: Nunca deixe o cliente esperando! Por mais que seja pouco tempo, a sensação para quem aguarda é sempre maior. Dê atenção ao pedido dele, explique o que precisa ser feito e o tempo que isso levará.
Mostre empatia diante da necessidade do cliente e ele vai se sentir especial.
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Terceiro: Elimine expressões negativas do vocabulário da sua equipe. Isso pode provocar um clima negativo durante o atendimento. Troque as frases para o sentido positivo. Falas do tipo “isso está errado” podem ser substituídas por “o correto é”, “a opção ideal é”. Palavras positivas podem te ajudar a construir uma conversa sem ruídos e um ambiente agradável para o relacionamento com o cliente.
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O quarto passo é vale para tudo na vida: Ouça! Registre tudo que os clientes disserem, seja dúvida, reclamação, elogio ou sugestão. Essas informações vão te ajudar a promover melhorias e aumentar a satisfação com os seus serviços/produtos. Esteja pronto para ouvir a avaliação do seu cliente. Ela é o combustível para
inovações no seu negócio!
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O último, mas não menos importante é: Seja verdadeiro! Não omita informações ou erros apenas para ter uma venda pontual. Agir com transparência vai promover uma relação de confiança entre a sua empresa e o cliente. Trate com a verdade, assuma possíveis falhas e seja rápido em corrigi-las! Siga esses passos e veja como os clientes estarão mais satisfeitos com os seus serviços.
Sempre que precisar, saiba que estamos aqui para te ajudar! Temos as melhores soluções para sua empresa.