Sanitização em empresas: por que todas devem realizar o tratamento?

sanitização de ambientes

Sanitização em empresas: por que todas devem realizar o tratamento?

Diante da retomada das atividades comerciais e da contínua ameaça do novo coronavírus, a forma antiga de limpeza já não é tão eficaz. Para garantir a segurança dos clientes e uma reabertura sustentável, é imprescindível a sanitização em empresas.

Embora o serviço esteja crescendo nos últimos meses, poucos gestores conhecem os benefícios desse método e, por isso, listamos abaixo as principais informações para esclarecer possíveis dúvidas.

A obrigatoriedade do serviço para comércios

Os resultados do tratamento são tão conhecidos que, recentemente, foi autorizada a Política Estadual de Sanitização de Ambientes, a Lei 8.839/2020, pelo Governo do Estado do Rio, como forma de prevenção às doenças infectocontagiosas.

A lei prevê a realização do serviço em todos os locais fechados de acesso coletivo, públicos ou privados, com sistema de climatização ou não, para que assim haja uma redução na disseminação do vírus.

Isso quer dizer que praticamente todos os estabelecimentos devem realizar o serviço para garantir a segurança dos visitantes. Entre os locais para sanitização, estão:

– Residências e condomínios

– Supermercados, lojas e escritórios

– Clínicas, consultórios e hospitais

– Academias e outros

Resultados obtidos com a sanitização em empresas

Para os gestores que optaram pela realização do serviço, é possível listar os seguintes resultados do tratamento:

– Redução de microrganismos nas superfícies

O método garante a eliminação de até 99% dos vírus, bactérias e fungos que causam doenças infectocontagiosas, contribuindo assim para a promoção da saúde.

Baixa contaminação na produção de alimentos e remédios

Em negócios que atuam com produção de alimentos e remédios é muito comum a realização periódica da sanitização, pois isso evita qualquer intervenção de microrganismos nocivos nos medicamentos e alimentos.

– Menor risco de infecção hospitalar

Em hospitais, onde constantemente é preciso eliminar os agentes patógenos a fim de proteger os pacientes de possíveis infecções, é indispensável o serviço, pois a eliminação dos vírus reduz a possibilidade de infecções.

– Aumento da proteção em ambientes fechados e com alta circulação de pessoas

Nos locais como consultórios, escritórios e lojas pequenas, onde há grande circulação de pessoas ao longo do dia, a probabilidade de contágio pelo vírus é maior. Isso porque, em ambientes fechados as gotículas se concentram com mais facilidade e o contato com objetos contaminados é maior.

Tendo o ambiente sanitizado por uma equipe especializada, o risco de contaminação é menor e, consequentemente, maior é a proteção nesses locais.

A influência da sanitização na promoção da segurança e saúde

Em espaços públicos e coletivos, a sanitização de ambientes é indispensável para a saúde e segurança de todos. Somente o método é capaz de garantir a eliminação quase total das bactérias e vírus que se alojam nas superfícies rígidas.

Lembrando que o ideal é a contratação de uma equipe especializada para que todos os resultados citados de fato aconteçam. Os procedimentos do método devem ser conduzidos por pessoas capacitadas que conhecem e cumprem as normas de segurança.

Em dias de retomada gradual do comércio, todas as medidas de prevenção devem ser cumpridas para que o vírus não atinja mais pessoas e novos surtos aconteçam. Desta forma, a realização da sanitização em empresas é um dos melhores métodos de higienização para proteção contra os microrganismos nocivos e promoção da saúde e segurança para todos.

Por isso, aqui na Turbilhão estamos nos esforçando para garantir a proteção de todos!

Saiba mais acessando nossa página especial sobre o serviço: www.turbilhao.com.br/sanitizacao

Share this post


× Como posso te ajudar?