Sanitização de ambientes: o melhor tratamento contra a disseminação do COVID-19

sanitização

Sanitização de ambientes: o melhor tratamento contra a disseminação do COVID-19

A sanitização tem sido um dos serviços mais procurados ultimamente. Isso porque, com o número crescente de casos de contaminação pelo novo coronavírus, houve um aumento na procura pelos serviços de higienização de ambientes como forma de combater a disseminação do vírus e garantir a segurança de todos.

O uso de objetos comuns de limpeza como vassoura, pano e detergentes não são totalmente eficazes na eliminação dos vírus e bactérias que se alojam nas superfícies. Para se livrar dos causadores de doenças infectocontagiosas é preciso utilizar tratamentos específicos que realmente irão eliminá-los.

É nesse momento que surge a sanitização!

Para que serve a sanitização?

No ramo alimentício esse termo é bastante comum, pois essa é um método rotineiro para as empresas desse segmento. É através dele que elas garantem uma redução de 99,9% dos vírus e bactérias alojadas nos equipamentos usados na produção.

A sanitização de ambientes é a responsável por combater todos os vírus, fungos, bactérias e ácaros em superfícies de móveis, paredes e objetos. Os produtos químicos específicos para esse procedimento são chamados sanitizantes e são aplicados nesses locais, fazendo efeito em poucos segundos.

Esses sanitizantes são utilizados em forma de nebulização e aplicados diretamente na superfície ou ambiente desejado. Logo depois da aplicação, uma camada protetora se forma sobre o local e impede a proliferação dos fungos, vírus e bactérias.

Como preparar o ambiente para o tratamento

Se você quer fazer a sanitização em casa, escolha uma pessoa da família para acompanhar o processo. De preferência, opte por alguém que não tenha alergias a produtos ou problemas respiratórios. Feito isso, prepare o espaço da seguinte forma:

– Remova os lençóis e fronhas e já separe para lavar;

– Deixe todos os móveis abertos antes da aplicação;

– Proteja os alimentos e medicamentos em local adequado;

– Cubra todos os itens eletrônicos e os eletro-portáteis.

Tem animais em casa? Eles também devem ser protegidos do contato com o produto:

Se tiver aquários, cubra-os para evitar a entrada de partículas do produto. Somente após 6 horas você deve ligar novamente a bomba de oxigênio dele.

Afaste os cachorros, gatos, pássaros e todos os outros animais da casa durante 4 horas após o procedimento.

Lembre-se que esse método de tratamento não remove manchas, mofo ou infiltrações em paredes ou armários. É recomendável contratar serviços de limpeza e higienização antes para sanar esses problemas e obter um resultado eficaz após a aplicação do produto.

Tem dúvidas sobre esse serviço? Fale com a gente!

Share this post


× Como posso te ajudar?