Regras para reabertura do comércio e os benefícios da sanitização

comércio aberto

Regras para reabertura do comércio e os benefícios da sanitização

Diante da autorização municipal e regras para reabertura do comércio, algumas empresas já retomaram com as atividades presenciais e outras ainda estão se preparando para voltar com o funcionamento “normal”. Mas será que vai ser tudo normal mesmo?

Os métodos antigos de atendimento ao público devem ser ajustados para prevenir o contágio pelo COVID-19 e garantir a segurança dos clientes e funcionários. Por isso, uma das principais mudanças está na forma de atendimento que agora deve atender aos requisitos estabelecidos pelo governo.

Principais regras para reabertura do comércio

Entre as regras para reabertura do comércio, listamos abaixo algumas das recomendações feitas pela Prefeitura do Rio de Janeiro:

— uso contínuo de máscara, podendo tirar apenas nos momentos de refeição;

— disponibilização de álcool (70%), papel-toalha e sabão líquido;

— distância mínima de 2 m;

– entrega de EPIs para os funcionários;

— divulgação interna sobre as medidas de prevenção;

— manutenção constante da limpeza

Este último ponto é um dos mais importantes, inclusive a prefeitura tem indicado que ela seja feita a cada três horas. Isso ajuda a prevenir a disseminação e contágio pelo novo coronavírus.

Contudo, quando se trata de combater o vírus, a limpeza comum não resolve!

Por isso, o governo do Rio autorizou recentemente a Política Estadual de Sanitização de Ambientes que tem o objetivo de evitar a transmissão de doenças infectocontagiosas, a exemplo do COVID-19. A medida é indicada para todos os locais fechados de acesso coletivo, públicos ou privados, com sistema de climatização ou não.

Mesmo com essa autorização, poucas pessoas conhecem os benefícios que esse método possui no combate às bactérias, fungos e vírus.

Descubra as principais vantagens da sanitização de ambientes

Além da higienização dos ambientes, a sanitização garante a redução dos microrganismos em cerca de 99%, tornando a limpeza mais eficaz. Entre as outras vantagens que somente este método proporciona estão:

Proteção contra vírus, fungos e bactérias

Protege a sua família contra os causadores das doenças infectocontagiosas, a exemplo do coronavírus. Isto porque, o alto nível de redução que o método gera na superfície, em torno de 99,9%, garante que os objetos e móveis fiquem livres dos vírus.

Conservação de móveis e objetos

A aplicação conserva e protege as superfícies de móveis, paredes e objetos, evitando desgastes e custos com manutenção.

Comodidade

Sempre é realizado por uma equipe especializada para aplicar o tratamento. O processo não deixa resíduos, manchas ou cheiro no ambiente. Além disso, é totalmente seguro porque não causa qualquer tipo de alergia.

Promoção da saúde e Bem-estar

Previne contra processos alérgicos e o contágio por doenças respiratórias.

Garantia de qualidade

A aprovação dos produtos pela ANVISA assegura o uso e aplicação do método.

É por esses motivos que a sanitização é um dos métodos mais indicados para empresas que desejam proteger seus clientes e funcionários contra os vírus, principalmente nesse momento de combate ao COVID-19.

Se você é um gestor de empresas e está se adequando às regras para reabertura do seu comércio, faça a sanitização antes de retornar com as atividades. Desta forma todos vão se sentir mais seguros ao visitar o seu estabelecimento.

Ainda tem dúvida sobre o método?

Visite nossa página exclusiva sobre o assunto: Sanitização de Ambientes

Share this post


× Como posso te ajudar?