Saiba o que fazer para ter clientes satisfeitos

Saiba o que fazer para ter clientes satisfeitos

Qual é a empresa que não deseja ver o sorriso dos clientes após o serviço/produto entregue?

Esse é o sinal de que tudo deu certo! Isso acontece porque além de entregar o que foi prometido, com certeza alguns dos passos abaixo foram seguidos.

Para que realmente os clientes obtenham plena satisfação e lembrem de forma positiva da sua marca, siga esses passos!

O primeiro passo é: Cuide para que todos sejam bem recepcionados na sua empresa. O contato inicial, seja na portaria, com um atendente ao telefone ou por e-mail, fará toda diferença. Quando possível, trate os clientes pelo nome, seja gentil e receptivo. Lembre-se, a primeira impressão é a que fica. Treine bem os colaboradores para que os clientes estejam satisfeitos com o atendimento.

Segundo passo: Nunca deixe o cliente esperando! Por mais que seja pouco tempo, a sensação para quem aguarda é sempre maior. Dê atenção ao pedido dele, explique o que precisa ser feito e o tempo que isso levará.

Mostre empatia diante da necessidade do cliente e ele vai se sentir especial.

Terceiro: Elimine expressões negativas do vocabulário da sua equipe. Isso pode provocar um clima negativo durante o atendimento. Troque as frases para o sentido positivo. Falas do tipo “isso está errado” podem ser substituídas por “o correto é”, “a opção ideal é”. Palavras positivas podem te ajudar a construir uma conversa sem ruídos e um ambiente agradável para o relacionamento com o cliente.

O quarto passo é vale para tudo na vida: Ouça! Registre tudo que os clientes disserem, seja dúvida, reclamação, elogio ou sugestão. Essas informações vão te ajudar a promover melhorias e aumentar a satisfação com os seus serviços/produtos. Esteja pronto para ouvir a avaliação do seu cliente. Ela é o combustível para
inovações no seu negócio!

O último, mas não menos importante é: Seja verdadeiro! Não omita informações ou erros apenas para ter uma venda pontual. Agir com transparência vai promover uma relação de confiança entre a sua empresa e o cliente. Trate com a verdade, assuma possíveis falhas e seja rápido em corrigi-las! Siga esses passos e veja como os clientes estarão mais satisfeitos com os seus serviços.

Sempre que precisar, saiba que estamos aqui para te ajudar! Temos as melhores soluções para sua empresa.

Share this post


× Como posso te ajudar?