A limpeza de sofá a seco é realmente melhor?

A limpeza de sofá a seco é realmente melhor?

Muita gente ainda não conhecem os reais impactos desse método para a limpeza de seu estofado, nem mesmo para a sua saúde. Por isso, hoje você vai conhecer melhor o serviço e aprender a fazer a escolha certa.

Mas antes, você sabe o que é lavagem a seco?

Diferente do que alguns imaginam, esse tipo de serviço leva água sim, mas o mínimo possível, apenas para diluir o produto de higienização.

Com o uso de um borrifador, o profissional aplica uma solução líquida no estofado, que contém água e o produto adequado para a higienização, e logo depois passa uma máquina com alto poder de sucção para retirar a sujeira. Esse processo deixa o tecido do sofá levemente úmido e garante que a etapa de secagem seja mais rápida que a normal.

Para entender melhor a diferença entre os dois tipos de lavagem de sofá, separamos abaixo uma lista comparativa entre os dois métodos.

Lavagem normal x lavagem a seco: principais diferenças

Embora ambos entreguem o mesmo resultado final, ou seja, um sofá limpo e higienizado, o processo pode ser muito mais demorado e arriscado dependendo da escolha.

A lavagem normal inclui etapas mais longas e muitas vezes prejudiciais ao sofá. O uso de grandes quantidades de água, aplicação de produtos inadequados e toda aquela longa esfregação podem danificar o seu estofado. Além disso, é um procedimento que não garante a eliminação das sujeiras e ainda pode deixar manchas no tecido.

Algumas características da lavagem normal são:

– Maior tempo de limpeza, desde a higienização até a secagem.

– Facilidade para danificar o tecido do estofado, interferindo inclusive na sua cor.

– Menor eficácia na eliminação das sujeiras e manchas.

Por outro lado, a lavagem de sofá a seco é um procedimento mais simples e rápido, feito com o uso de produtos solventes e um aparelho de sucção que garante a extração de toda sujeira e a higienização completa do estofado.

Para obter resultados eficazes é preciso contar com a ajuda profissional para realizar o serviço e antes de aplicar a solução em todo o estofado, é necessário fazer um teste na parte não visível do sofá.

A principal diferença, portanto, está na forma como a lavagem é feita, com água e a esfregação tradicional ou através da extração de sujeiras e higienização usando um aparelho de sucção. Essa escolha será determinante para o resultado final mais eficaz.

Vantagens da lavagem de sofá a seco

Se com toda essa explicação ainda estiver na dúvida, observe abaixo as principais vantagens desse método:

– Promove a limpeza profunda do estofado, garantindo também sua higienização interior.

– Remove toda a sujeira e manchas sem utilizar grande quantidade de água.

– Promove a saúde ao eliminar todos os microrganismos prejudiciais à saúde.

– Restaura o aspecto do sofá mantendo sua aparência como se fosse nova.

– Menor tempo de limpeza e secagem.

Com tantos benefícios apresentados pela lavagem de sofá a seco, fica fácil descobrir qual é o melhor método para manter seu sofá limpo e conservado. Afinal, o método tradicional de lavagem além de demorado é muito arriscado e prejudicial à durabilidade do seu móvel.

Ficou interessado no serviço e quer contratar um profissional especializado, fale com a gente!

Share this post


× Como posso te ajudar?